Considerando a Bíblia como a única e completa revelação divina, cremos firmemente que Deus é eternamente um, que, eternamente, é o Pai, o Filho e o Espírito e que os três são distintos, mas não separados.
Cremos que Cristo é tanto o Deus completo como o homem perfeito: sem abandonar a Sua divindade, foi concebido no ventre de uma virgem humana, viveu uma vida humana genuína na terra e morreu na cruz uma morte vicária e toda-inclusiva; três dias depois ressuscitou corporeamente e ascendeu aos céus; agora está na glória, sendo totalmente Deus e também totalmente homem. Esperamos o Seu regresso iminente juntamente com o reino de Deus, através do qual Ele reinará sobre toda a terra no milênio e pela eternidade.
Confessamos também que o Terceiro da Trindade, o Espírito, é igualmente Deus. Tudo o que o Pai é e tem é expressado pelo Filho. Tudo o que Filho é e tem é tornado real pelo Espírito.
Além disso, cremos que a humanidade necessita da salvação de Deus. Embora fôssemos completamente incapazes de cumprir as pesadas exigências da justiça, da santidade e da glória de Deus, Cristo cumpriu-as todas por meio da Sua morte na cruz. Devido à morte de Cristo na cruz, Deus nos perdoou os pecados, nos reconciliou Consigo mesmo e nos justificou ao tornar Cristo a nossa justiça. Com base na redenção de Cristo, Deus regenera com o Seu Espírito aqueles que redimiu para consumar a Sua salvação, a fim de os tornar Seus filhos.
Agora possuindo a vida e a natureza de Deus, os crentes, nesta era, desfrutam uma salvação diária no Seu Corpo e, na era vindoura e pela eternidade, desfrutarão a salvação eterna. Pela eternidade habitaremos com Deus na Nova Jerusalém, que é a consumação da salvação dos escolhidos de Deus.